Saiba quem é Celso Russomanno (Republicanos)
Confira a biografia e as entrevistas do candidato à Prefeitura de São Paulo
SBT News
Celso Ubirajara Russomanno (Republicanos)
Celso Ubirajara Russomano nasceu em São Paulo no dia 20 de agosto de 1956, filho de Ubirajara Celso Russomano e de Teuda Maués Russomano.
É bacharel em Direito pela Faculdade de Guarulhos. No jornalismo, iniciou sua carreira na rádio, aos 30 anos. Mas só se especializou nas reportagens em que ganhou notoriedade, de direito ao consumidor, em 1991, quando trabalhou no SBT, no Aqui Agora, do SBT, o jornalista defendia os consumidores prejudicados. Depois, apresentou programas na CNT e na TV Gazeta. Publicou três livros sobre essa área. Atualmente, mantém um quadro sobre direitos do consumidor, na TV Record.
Russomanno já cumpriu seis mandatos como deputado, e neles foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados duas vezes e criou projetos de lei sobre o assunto. Em 2010, se candidatou para o Governo do Estado de São Paulo pelo Partido Progressista (PP), mas ficou em terceiro no pleito.
Apesar de começar como favorito nas pesquisas iniciais, Russomanno perdeu todas as eleições majoritárias que disputou até agora. Entre 2012 e 2016, tentou a Prefeitura de São Paulo. Em 2000, disputou a prefeitura de Santo André, que foi vencida por Celso Daniel (PT). Tentou também o governo do Estado em 2010. Nas quatro ocasiões, perdeu em primeiro turno. Agora, o candidato republicano conta com o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro para tentar novamente a Prefeitura paulistana.
CONFIRA AS PROPOSTAS DO CANDIDATO
O SBT News perguntou ao candidato os principais temas recorrentes às demandas da maior cidade do País, confira abaixo o que o postulante disse em oito temas.
SAUDE
TRANSPORTE
ZELADORIA
ECONOMIA
ASSISTA TAMBÉM: ENTREVISTA SBT ELEIÇÕES 2020
PLANO DE GOVERNO:
+Acesse o plano de governo do candidato
LEIA TAMBÉM:
+ Russomanno: repercussão sobre falta de banho e covid foi "sensacionalismo"
+ Celso Russomanno fala sobre a realização das Paradas LGBTs em São Paulo
+ Datafolha em SP: Covas sobe e Boulos amplia chance de 2º turno
+ Russomanno cita Bolsonaro e promete auxílio paulistano; leia a íntegra da entrevista
+ Russomanno diz que foi vítima de sensacionalismo em frase sobre moradores de rua