José Fortunati desiste da disputa pela Prefeitura de Porto Alegre (RS)
A decisão foi tomada dois dias depois de o TRE gaúcho indeferir a candidatura do vice da chapa, André Cecchini (Patriotas)
José Fortunati (PTB) candidato prefeitura Porto Alegre RS
Luciano Nunes
• Atualizado em
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PTB), desistiu de tentar um novo mandato. O comunicado foi feito hoje pelas redes sociais do partido. A decisão foi tomada dois dias depois de o TRE gaúcho indeferir a candidatura do vice da chapa, André Cecchini (Patriotas).
O indeferimento ocorreu porque, no entendimento dos desembargadores do tribunal, Cecchini não se filiou ao partido dentro do prazo estipulado para estas eleições, e isso acabou impugnando a chapa.
Fortunati disse hoje que a decisão do tribunal gaúcho foi política. Ainda na segunda-feira (09.nov), ele chegou a anunciar que iria recorrer ao TSE, o que poderia dar sobrevida à candidatura.
Fortunati aparece em terceiro nas pesquisas, em empate técnico com o ex-parceiro e ex-vice-prefeito Sebastião Melo (MDB) e o atual prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB). Em primeiro, aparece Manuela D'Ávila (PC do B).