Venda de veículos cresce 25% no primeiro bimestre do ano, diz Fenabrave
Resultado é reflexo da melhora no crédito, que proporciona taxas mais atrativas para os consumidores
O primeiro bimestre de 2024 começou acelerado para a maior parte dos segmentos automotivos. Segundo balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), houve um aumento de 25% nos emplacamentos de veículos nos dois primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2023.
+ Polícia recupera Ferrari roubada de piloto de Fórmula 1 há 28 anos
Ao todo, foram comercializados mais de 641 mil veículos no período. Apenas em fevereiro, houve uma alta de 18,2% nas vendas diárias dos segmentos — que incluem carros, caminhões, ônibus e motos.
Para o presidente da Fenabrave, Andreta Jr., o resultado é reflexo da melhora no crédito, que proporciona taxas mais atrativas para os consumidores.
"São resultados consistentes para os segmentos de maior volume, o que nos deixa otimistas. Temos indicativos econômicos e setoriais que mostram uma conjuntura positiva para esse ano, especialmente, pela redução das taxas de juros e um ambiente mais favorável à oferta de crédito e, portanto, à maior disponibilidade de recursos para financiamentos de veículos", explicou o presidente da entidade.