Turismo no Rio de Janeiro se recupera em 2023
Estado quase alcançou a marca de visitas de estrangeiros de 2019
Em 2023, o turismo no Rio de Janeiro se recuperou e ficou próximo ao patamar registrado em 2019. No último ano, quase um 1,2 milhão de estrangeiros visitaram o estado, marca próxima ao ano anterior à pandemia, que contou com aproximadamente 1,3 milhão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Quem mais viajou para conhecer o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo, se banhar nas belas praias ou para aproveitar as noites cariocas foram os argentinos, chilenos e americanos, segundo a Secretaria de Turismo.
Quantidade de turistas por país, em 2023:
- Argentina: 397.763
- Chile: 215.409
- Estados Unidos: 142.600
Agora, as projeções para 2024 são melhores ainda. A cidade vai sediar o G20 no final do ano e, somente o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, espera receber 14 milhões de passageiros ao longo do ano.
Muitos deles vieram da Argentina, do Chile e também dos Estados Unidos, segundo a Secretaria de Turismo.
“Estamos muito felizes por celebrar a marca de quase um milhão e duzentos mil turistas que chegaram no Rio de Janeiro, no ano passado. Estamos muito otimistas com o ano de 2024, com a realização do G20, com a retomada do aeroporto do Galeão e com a continuidade da atividade de promoção internacional. Temos certeza que vamos superar esse número”, afirmou Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro.