Publicidade
Economia

Shein lidera mercado de moda global em 2024, superando Gucci e Nike

Relatório da GlobalData ainda mostra que Zara e Louis Vuitton cresceram menos que a marca chinesa

Imagem da noticia Shein lidera mercado de moda global em 2024, superando Gucci e Nike
Shein atingiu a participação no mercado global de 1,53% | Freepik
Publicidade

A Shein registrou o maior crescimento em participação de mercado no setor da moda em 2024, segundo estudo da GlobalData publicado na última quarta-feira (19). Marcas consolidadas, como Nike e Gucci, registraram queda e foram desbancadas pela chinesa. Uma mudança significativa no comportamento dos consumidores pode ser um grande desafio para empresas de moda de tradição.

+ Mais de 57 milhões de brasileiros estão endividados e nem sabem, diz Serasa

De acordo com a pesquisa, a Shein avançou 0,24% em participação de mercado, quando comparado ao ano anterior. Isso fez com que a participação global atingisse 1,53%. Preços acessíveis e capacidade de seguir rapidamente as tendências de moda representam um dos motivos atribuídos no relatório para justificar o crescimento da marca.

A Zara também apresentou desempenho positivo, com um leve crescimento de 0,05%, alcançando 1,24% de participação no mercado global, mesmo assim abaixo da Shein. Já a concorrente direta, H&M, apresentou queda e ficou com 1,06%.

Entre as marcas esportivas, a Nike sofreu a maior queda do ano, caindo 0,15% e resultando em 2,85% de market share. Em compensação, a Adidas avançou 0,17%, atingindo 1,79% do mercado. New Balance e Skechers também ganharam espaço no setor que teve crescimento em 2024.

+ INSS: Conselho aumenta taxa máxima de juros do consignado para 1,85%

No segmento de luxo, as marcas Chanel e Hermès se destacaram e apresentaram aumento 0,59% e 0,55%, respectivamente. A Gucci, por sua vez, não alcançou o mesmo desempenho e caiu 0,10%. Esse foi o maior declínio do setor, de acordo com o estudo.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade