Portuguesa é o primeiro time paulistano a se tornar uma SAF
Contrato de SAF válido por 50 anos prevê a modernização do estádio, quitação de dívidas e investimento no clube de futebol
SBT News
Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, tradicional clube do futebol brasileiro, assinou na última sexta-feira (29) o contrato que transforma o time rubro-verde em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O time do Canindé é o primeiro a aderir a esse modelo de administração na capital paulista.
Em linhas gerais, transformar um time de futebol em SAF permite que os clubes sejam geridos como empresas, podendo trazer investimentos externos e a profissionalização no campo administrativo e esportivo, bem como aumento de competitividade. Mas o modelo requer atenção para equilibrar os resultados econômicos e respeitar a história e relação com os torcedores.
+Santuário Nacional, em Aparecida, inaugura presépio e iluminação de Natal
O novo modelo de administração será composto por três empresas: Tauá Partners, Revee e XP Investimentos, que cuidarão da gestão do time esportivo, da coordenação da nova arena e do dinheiro arrecadado, respectivamente. O contrato cede 80% das ações da Lusa para as empresas investidoras em troca de um aporte de R$1 bilhão durante a parceria de 50 anos.
+Clientes da Caixa relatam instabilidades com site e aplicativo bancário neste domingo (1)
O contrato assinado prevê a quitação de todas as dívidas da Portuguesa, a transformação do estádio do Canindé em arena multiuso com capacidade para 45 mil pessoas e investimento no futebol.