Pivotando: "O dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas", alerta Samuel Pereira
O fundador do "Segredos da Audiência Ao Vivo" e da SDA Holding conversou com João Kepler no 31º episódio do videocast do SBT News; assista!
SBT News
"Eu não vejo uma pessoa performando tão bem, a não ser no marketing digital, com o posicionamento dela", defendeu Samuel Pereira, em conversa com João Kepler, no 31º episódio do Pivotando. "Todas as grandes empresas hoje estão bem posicionadas no digital. Se você quer crescer um negócio, você tem que se posicionar também no digital", acrescentou o fundador do "Segredos da Audiência Ao Vivo", maior evento de tráfego e audiência do Brasil, e da SDA Holding.
Considerado uma das maiores referências do mercado digital brasileiro, com mais de 13 anos de experiência, Samuel Pereira explicou a importância hoje da criação de conteúdo e do engajamento nas redes sociais na prospecção de clientes. "A gente confia em quem a gente conhece. Na internet, quanto mais você conhece as pessoas que você segue, mais confiança você cria, e mais vezes você quer se relacionar ou quer adquirir o produto dessa pessoa. [...] Se a pessoa te acompanha todos os dias, acompanha sua rotina, para comprar um produto seu é muito maior a chance, porque ela tem muito mais níveis de consciência, porque ela sabe mais sobre você, sabe mais sobre o produto que você tem".
O convidado deixou ainda um alerta para os empreendedores que resistem à entrada nas redes sociais: "Está tudo bem, o concorrente dele vai aparecer e vai angariar relacionamento com a audiência que deveria ser dele". Ao longo do bate-papo, Samuel Pereira deu dicas de como esses empresários podem começar a usar o marketing digital para alavancar as vendas e fidelizar clientes.
"Eu tenho uma frase que eu digo o seguinte: o dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas; se as pessoas estão prestando atenção sobre o que você fala, se as pessoas estão prestando atenção na sua marca, no seu negócio", destacou Samuel Pereira, explicando o conceito por trás de seu best-seller 'Atenção: O Maior Ativo do Mundo'. "Não importa o negócio que você tenha. Se você não consegue trazer a atenção das pessoas, você não tem um negócio, seu negócio não gira. Você não vai ter vendas, seu negócio não vai acontecer".
Samuel Pereira também comentou sobre o medo que muitos empreendedores têm de sofrerem "cancelamento" na internet. Para ele, na maioria dos casos, mais do que o temor por possíveis críticas de terceiros, a insegurança é o que mais atrapalha o começo de pequenos empresários e criadores de conteúdo no marketing digital. "Tem que parar de ter medo de gerar o seu próprio conteúdo, tem que parar de ter medo da crítica das outras pessoas, porque esse é o primeiro medo que está travando, antes mesmo do conteúdo acontecer. Você precisa ter posicionamento na internet, você vai ter muito mais resultado se você se posicionar", afirmou.
+ Pivotando: "Cada vez que você vai mudar de nível, você tem que pivotar", diz Kaká Diniz
"O principal 'hater', o principal crítico não é nem as outras pessoas, é ele mesmo. Porque ele acha que ele não está bom ainda para começar. Então, não seja o seu primeiro 'hater', não seja o seu primeiro crítico, seja o seu primeiro incentivador, vai fazer toda a diferença", aconselhou Samuel Pereira.
Assista ao bate-papo completo com o empresário e fundador do "Segredos da Audiência Ao Vivo", Samuel Pereira, no 31º episódio do Pivotando:
O videocast Pivotando, com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 10h, no canal do SBT News no Youtube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.