Pivotando: "Não tem linha de chegada, ganha quem joga por mais tempo", defende Guto Galamba
O educador físico, influenciador e empresário conversou com João Kepler no 51º episódio do videocast do SBT News; assista!
"Sucesso é uma coisa só: eu fazer o que eu disse que iria fazer", destacou o educador físico, influenciador e empresário Guto Galamba, em conversa com João Kepler no 51º episódio do Pivotando. Com mais de 2 milhões de pessoas impactadas por seus conteúdos nas redes sociais, o convidado é considerado um dos principais especialistas em emagrecimento e ciências do bem-estar do país.
+ Pivotando: "O sucesso não aceita preguiça de ninguém", defende o cantor Nattanzinho
Guto Galamba: "Quando você começa a negociar nas pequenas coisas, você se acostuma a ser derrotado. E isso você leva para todas as áreas da vida, porque nós somos bons naquilo que fazemos repetidas vezes. Se eu sou ruim em ter disciplina para fazer as coisas para o meu CPF, eu também vou negociar no meu CNPJ".
Ao longo do bate-papo, Galamba relembrou sua trajetória, desde o início como personal trainer à sua consolidação como influenciador e empresário, e explicou como, por meio da psicologia positiva, transformou um método inicialmente voltado apenas à perda de peso, em um programa de desenvolvimento pessoal.
"O que eu faço na psicologia positiva, através do jejum de dopamina, é retirar da vida dos clientes qualquer tipo de comportamento que possa fazer com que eles queiram fugir da resolução do problema. Ou seja, quando você está ali 100% presente, vai doer, mas vai resolver", esclareceu o educador físico. "Tem cinco grandes fugas hoje que a gente usa para se manter em um problema de forma inconsciente: álcool, comida, sexo, celular e televisão. Eu não estou dizendo para parar de beber, para parar de fazer sexo ou de ver televisão, é o motivo pelo qual você usa".
+ Pivotando: "O que é maior, o teu medo ou o teu sonho?", reflete Arthur Aguiar
Guto Galamba: "Eu digo que o jogo do emagrecimento é um jogo infinito, assim como nos negócios. Não tem linha de chegada. Ganha quem está jogando por mais tempo [...] Abrir um negócio é fácil, manter ele aberto é que é mais difícil".
O influenciador também comentou sobre comportamentos e vícios que compromentem não apenas a saúde física, como também o crescimento pessoal e profissional, e destacou que, com uma mudança de hábitos e de mentalidade, é possível pivotar a própria trajetória. "É no silenciar do externo que eu escuto a desarmonia da escola de samba que está tocando aqui dentro. Eu digo que na vida da gente a gente se boicota como carro velho. Quando você passava por uma rua de paralelepípedo e fazia barulho, você fazia o que? Aumentava o volume do carro e fingia que não estava ouvindo. É o cara que recebe a cartinha do Serasa e esconde na gaveta, como se não fosse dever porque não viu. É aquela mulher que está gorda e come de noite, escondida, na madrugada, mas não vai engordar igual? Não é porque não tem ninguém vendo que não está acontecendo", ponderou o convidado.
Guto Galamba: "Tem que assumir o problema e ir para cima resolver. Porque criança reclama, adulto resolve".
Assista ao bate-papo completo com Guto Galamba no 51º episódio do Pivotando:
O videocast Pivotando, com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 10h, no canal do SBT News no Youtube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.