Pivotando: "A única coisa que a gente precisa para transformar o nosso ambiente é o conhecimento", defende Pedro Gelli
O criador de conteúdo e co-fundador da Curta Hub conversou com João Kepler no 26º episódio do videocast do SBT News; assista!
"Eu acredito que a oportunidade está aí, se a gente tiver o conhecimento certo, a gente consegue aproveitá-la", destacou o criador de conteúdo e co-fundador da Curta Hub, Pedro Gelli, em conversa com João Kepler, no 26 episódio do Pivotando.
"A única coisa que a gente precisa para transformar o nosso ambiente é o conhecimento. [...] Se as pessoas tivessem a possibilidade de aprender mais e acessar as informações certas, eu tenho certeza que a gente teria um mundo melhor. Eu estou falando aqui de uma utopia, né, se fosse possível todo mundo ter o conhecimento e a oportunidade... mas, a busca é fundamental", acrescentou Pedro Gelli.
Criador dos canais 'Gelli Clash', 'Gellones' e 'Dicas do Gelli', que juntos somam mais de 8 milhões de assinantes e 1.2 bilhão de acessos, Pedro Gelli decidiu "pivotar" sua carreira de youtuber, em plena pandemia da covid-19, e fundar a Curta Hub, uma empresa que assessora criadores de conteúdo voltados ao universo gamer.
"Eu não vou mentir, é muito legal ser reconhecido na rua, e eu já sou reconhecido na rua há muitos anos. E eu realmente me sinto muito lisonjeado, principalmente, quando eu comecei o 'Dicas do Gelli', que as pessoas me encontram e falam 'cara, você mudou a minha vida', agradecendo. Então, é realmente muito bacana, e eu quero continuar fazendo isso. Mas, eu percebo que, indo para esse lado mais empresarial, eu vou aprender outras coisas que eu vou gostar de ensinar, se eu sentir que eu tenho alguma coisa a ensinar", disse Gelli sobre a decisão de investir mais tempo em sua carreira de empresário do que de youtuber.
+ Pivotando: "Ninguém segura alguém que quer mudar de vida", conclui Caio Carneiro
Ao longo do bate-papo, Pedro Gelli contou sobre sua trajetória como criador de conteúdo e o processo de crescimento do seu canal. "Hoje, eu acho que é mais fácil você começar porque tem muito menos barreiras de entrada. Tem muito mais ferramentas", ele ponderou. "No nível um, muita gente já consegue postar vídeo. O nível dois é você conseguir elaborar um pouco melhor o vídeo, etc. Agora, o nível três, nível quatro, nível cinco, que é você conseguir elaborar um vídeo, entender sua audiência, estudar o que a audiência está querendo, qual a duração do vídeo, como surpreender a audiência, como prender a atenção deles... isso tudo pouca gente entende".
"É como se fosse um funil, o topo do funil, que é postar o vídeo, isso era difícil há 10 anos atrás, hoje não é mais. Inverteu o funil: tem muita gente produzindo conteúdo, mas não tanta gente assim acertando", concluiu Pedro Gelli.
Assista ao bate-papo completo com o criador de conteúdo e co-fundador da Curta Hub, Pedro Gelli, no 26º episódio do Pivotando:
O videocast Pivotando, com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 10h, no canal do SBT News no Youtube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.