Publicidade
Economia

Galípolo se reúne com dirigentes do Banco Master

Presidente do Banco Central acompanha negociações para compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB)

Imagem da noticia  Galípolo se reúne com dirigentes do Banco Master
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central | Divulgação/Raphael Ribeiro/BC
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, se reuniu nesta sexta-feira (11) com os dirigentes do Banco Master. O encontro acontece em meio à análise da compra da instituição pelo Banco de Brasília, o BRB. A reunião foi na sede do Banco Central.

+ Confiança da indústria atinge menor nível desde a pandemia, aponta CNI

O anúncio da intenção do Banco de Brasília de comprar o Master foi no fim de março. Pela proposta, o BRB - que tem como principal acionista o Governo do Distrito Federal - ficaria com 58% do capital do Master em uma transação estimada em 2 bilhões de reais.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, falou com exclusividade ao SBT. Ele explicou que a compra do Master faz parte de um planejamento estratégico para fortalecer as atividades do Banco de Brasília.

"Nós revimos o planejamento estratégico do banco com o objetivo de crescer, de aumentar a capacidade de competir porque historicamente o BRB tem uma atuação muito restrita ao crédito consignado e ao Distrito Federal. Na nossa visão é importante ter tamanho, se modernizar, oferecer uma solução completa de produtos e serviços financeiros para os nossos clientes", explicou.

Paulo Henrique Costa também ressaltou que a atuação dos órgãos de controle é bem-vinda. "O BRB é um banco público. Esse é o momento que a transação ainda está em construção. Ela não foi fechada. Então, um olhar detalhado desses órgãos de controle sobre todas as análises todo material que nós produzimos dará segurança não só para o próprio BRB, mas para os nossos acionistas e para a sociedade".

Antes de ser concluída, a transação precisa ser aprovada pelo Banco Central e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica , o Cade.

Publicidade

Assuntos relacionados

Banco Central
Banco
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade