Publicidade
Economia

Ministro da Agricultura projeta queda no preço do ovo após Páscoa

Carlos Fávaro afirma que itens como arroz, feijão e óleo de soja também devem ter melhora nos preços nas próximas semanas

Imagem da noticia Ministro da Agricultura projeta queda no preço do ovo após Páscoa
Publicidade

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, projetou uma melhora na inflação dos alimentos e disse esperar uma queda no preço do ovo após a Páscoa.

"Hoje, eu recebi um dado do varejo e do atacado para carne bovina, que no varejo ela já caiu, no atacado caiu muito mais. Então, mostra que é o tempo de consumir o estoque no preço antigo, que vai cair mais ainda no varejo, como já está se mostrando no atacado. Isso serve para óleo de soja, isso serve para o arroz e para o feijão. Tenho expectativa de que após a Páscoa o preço dos ovos também venha um ceder um pouco", disse Fávaro em entrevista.

+ Dinheiro esquecido: brasileiros têm R$ 9 bilhões em bancos; saiba como resgatar

+ Após recuo de Trump, dólar fecha em queda; bolsas recuperam perdas no Brasil e nos EUA

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em fevereiro, a alta no valor das bandejas chegou a 50% em diversas regiões do país, em comparação ao que era praticado no início de janeiro.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o preço do ovo de galinha subiu 15,39% em fevereiro. Os dados de março ainda não foram divulgados. Em 12 meses, a alta registrada é de 10,49%.

Publicidade

Assuntos relacionados

ovo
Inflação
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade