Economia

Mercado de trabalho está aquecido e cenário demanda BC conservador, diz Galípolo

Presidente da autarquia também ressalta que inflação ainda não está onde demanda mandato do Banco Central de busca pela meta

Imagem da noticia Mercado de trabalho está aquecido e cenário demanda BC conservador, diz Galípolo
Gabriel Galípolo, presidente do BC | Divulgação/Alexandre Boiczar/Banco Central
,
Publicidade

É difícil contestar que mercado de trabalho no Brasil está aquecido, disse nesta segunda-feira (1º) o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, ressaltando que dados de emprego e da atividade reforçam necessidade de postura humilde e conservadora da autarquia.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Em evento promovido pela XP Investimentos, em São Paulo, Galípolo afirmou que a inflação ainda não está onde demanda o mandato do BC de busca pela meta e que expectativas e projeções "caem bem menos do que a gente gostaria".

Galípolo também disse que já faz "algum tempo" que autarquia tem usado o termo "bastante" em comunicações oficiais ao defender uma taxa básica de juros, a Selic, restritiva por período "prolongado", enfatizando que essa contagem de prazo não zera a cada reunião de política monetária.

Ele acrescentou que o BC não tem sinalização sobre o próximo passo para os juros básicos porque segue analisando a evolução de dados a cada encontro do Comitê de Política Monetária (Copom).

(Por Bernardo Caram)

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade