Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), os comunicados serão enviados pelo Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), plataforma oficial de contato do órgão com empregadores. O sistema concentra notificações e permite o acompanhamento das obrigações trabalhistas.
Os empregadores cadastrados no DET são responsáveis por 154 mil trabalhadores domésticos, com dívidas que ultrapassam R$ 375,1 milhões.
São Paulo lidera os números, com 26,5 mil empregadores, 53 mil empregados e quase R$ 136 milhões em débitos. Em seguida vêm Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Já estados como Roraima, Amapá e Acre registram os menores valores, todos abaixo de R$ 1 milhão.
A ação, conduzida pela Coordenação Nacional de Fiscalização do Trabalho Doméstico e de Cuidados (Conadom), tem caráter educativo nesta primeira fase.
O objetivo é orientar e incentivar a regularização voluntária até 31 de outubro de 2025. Passado esse prazo, empregadores inadimplentes poderão ser alvo de notificações formais e de apuração oficial das dívidas.
O MTE ressalta que os empregadores devem acompanhar com frequência as mensagens enviadas pelo DET para evitar sanções legais.
A medida pretende garantir o cumprimento da lei, valorizar os vínculos de trabalho e proteger os direitos de quem atua no setor doméstico.
Mais de 80 mil empregadores serão notificados para regularizar FGTS de trabalhadores domésticosDébitos ultrapassam R$ 375 milhões; notificações começam a ser enviadas quarta-feira (17) pelo sistema oficial do Ministério do Trabalho
Economia2025-09-15T19:29:49.898ZA partir da próxima quarta-feira (17), o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadores domésticos. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), os comunicados serão enviados pelo Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), plataforma oficial de contato do órgão com empregadores. O sistema concentra notificações e permite o acompanhamento das obrigações trabalhistas. Os empregadores cadastrados no DET são responsáveis por 154 mil trabalhadores domésticos, com dívidas que ultrapassam R$ 375,1 milhões. São Paulo lidera os números, com 26,5 mil empregadores, 53 mil empregados e quase R$ 136 milhões em débitos. Em seguida vêm Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Já estados como Roraima, Amapá e Acre registram os menores valores, todos abaixo de R$ 1 milhão. A ação, conduzida pela Coordenação Nacional de Fiscalização do Trabalho Doméstico e de Cuidados (Conadom), tem caráter educativo nesta primeira fase. O objetivo é orientar e incentivar a regularização voluntária até 31 de outubro de 2025. Passado esse prazo, empregadores inadimplentes poderão ser alvo de notificações formais e de apuração oficial das dívidas. O MTE ressalta que os empregadores devem acompanhar com frequência as mensagens enviadas pelo DET para evitar sanções legais. A medida pretende garantir o cumprimento da lei, valorizar os vínculos de trabalho e proteger os direitos de quem atua no setor doméstico. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/economia/mais-de-80-mil-empregadores-serao-notificados-para-regularizar-fgts-de-trabalhadores-domesticos
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões