Governo brasileiro negocia venda de até 20 aviões da Embraer ao Japão
Em Tóquio, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai apresentar a carteira de investimentos da empresa

Gabriela Tunes
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse, nesse domingo (23), em Tóquio, que está trabalhando na venda de 15 a 20 aviões da Embraer ao Japão.
"Vamos nos reunir com o ministro de Transportes e alguns investidores e apresentar a carteira de investimentos da Embraer", disse. O ministro faz parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em visita oficial ao país asiático.
+ Lula se reúne com família imperial japonesa em dois encontros fechados em Tóquio
Costa Filho disse também que irá negociar no Japão investimentos na área portuária e hidroviária. "Queremos apresentar ao mercado japonês para analisar o Brasil como um caminho para prover investimentos nesse setor portuário que cresce, gera emprego e estimula a economia brasileira", disse.
Para os próximos dois anos, o ministro prevê mais de 42 leilões na área, somando mais de US$ 5 bilhões. "Vamos iniciar essas reuniões bilaterais para que possamos apresentar, ao longo da semana, toda a nossa carteira de investimentos para que o investidor japonês possa avaliar o conjunto de investimentos", reforçou.