Publicidade
Economia

Avião, carro de luxo, ouro e diamante: conheça os itens colocados em leilão pelo Ministério da Justiça

Produtos apreendidos em operações da Polícia Federal podem ser arrematados pela população ao longo deste mês, com diferentes valores e condições

Imagem da noticia Avião, carro de luxo, ouro e diamante: conheça os itens colocados em leilão pelo Ministério da Justiça
O veículo que será leiloado pelo MJ (Divulgação)
Publicidade

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza, neste mês, o leilão de diversos itens apreendidos em operações da Polícia Federal (PF). Serão leiloados cabeças de gado, um veículo de luxo, uma aeronave e até pedras de ouro e diamante.

As 540 cabeças de gado que serão leiloadas são fruto da Operação Prime, deflagrada para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Nesse caso, o leilão já está aberto e os lances podem ser feitos até esta terça-feira (8), às 10h. Mais informações sobre o pregão estão disponíveis neste link.

+ Número de leilão de imóveis cresce em 2024 e representa risco para endividados

Já a aeronave modelo BEM-505, avaliada em R$ 37 milhões, foi apreendida na Operação Terra Fértil, realizada em sete estados do país. A ação, no ano passado, desarticulou uma quadrilha envolvida com tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Interessados podem arrematar o avião até 16 de julho, às 11h.

Os lances para a Lamborghini à venda partem de pouco mais de R$ 3 milhões. Nesse caso, o leilão será em 22 de julho, às 10h. O carro de luxo foi apreendido na Operação Falsas Promessas, resultado de uma investigação da Polícia Civil da Bahia, que desarticulou uma organização criminosa especializada em rifas ilegais e lavagem de dinheiro. Os criminosos utilizavam as redes sociais para a realização dos sorteios. À época, a operação resultou na prisão de influenciadores, empresários e até policiais militares.

Pedras preciosas

São dois leilões simultâneos de diamantes. Em um deles, as pedras preciosas foram apreendidas em uma ação da PF em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para combater a extração ilegal de diamantes, ouro e madeira em terras indígenas. O leilão já está recebendo lances e chega ao fim no próximo dia 21 de julho, às 9h.

Também serão leiloadas pepitas de ouro puro, apreendidas no Aeroporto Internacional de Brasília, por não terem autorização legal para comércio. O valor inicial das ofertas terá como base o preço referencial do metal na data de abertura do leilão, marcado para o dia 22 de julho, às 10h.

+ Veja todos os itens nas casas de leilões

Todos os leilões serão feitos por leiloeiros credenciados pelo governo e as regras de participação variam de acordo com o bem pretendido. Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e ao Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade