Publicidade
Economia

Atividade do comércio no mês de julho fica estável, diz Serasa Experian

Houve altas para Veículos e Motos, entre outros; na leitura anual, a alta sobre o mesmo mês chegou a 3,5%

Imagem da noticia Atividade do comércio no mês de julho fica estável, diz Serasa Experian
Comércio estável
• Atualizado em
Publicidade

A atividade do setor Comércio ficou estável em julho, na comparação com o mês anterior: as vendas no varejo físico brasileiro permaneceram sem marcar qualquer alteração (0%). São dados do Indicador de Atividade do Comércio, da Serasa Experian, divulgados nesta 6ª feira (18.ago). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News 

Para Luiz Rabi, economista da Serasa Experian "a atividade do comércio continua a enfrentar obstáculos, uma vez que o poder de compra dos consumidores permanece afetado pela elevação dos juros que, embora tenha sido reduzida pelo Copom, continua nas alturas. Adicionalmente, uma parte da população está inadimplente e na ausência de uma melhora mais consistente de renda dos consumidores, é provável que as transações no ramo varejista se mantenham reticentes". 

Veja a variação mensal dos últimos 12 meses do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian:

comércio

Mas olhando-se os componentes do índice geral, o segmento de "Veículos, Motos e Peças", que marcou alta de 1,7%, como resultado do programa federal para aquisição de veículos 0km. Já "Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática" e "Material de Construção" tiveram alta de 0,7% e 0,3%, respectivamente. Os demais setores registraram queda. Confira. 

setores

Ainda segundo o indicador, no comparativo entre julho deste ano e o mesmo mês de 2022, o crescimento da atividade física do comércio foi de 3,5%. Nesse cenário, o setor de "Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática" teve a maior expansão, de 9,1%, seguido pelo de "Combustíveis e Lubrificantes" que cresceu 4,7%. 

Leia também 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade