ValeCard vai investir R$ 50 milhões em tecnologia e inovação
Empresa de benefícios e meios de pagamento quer ampliar faturamento em 25% e gerar empregos
A ValeCard, do setor de meios de pagamento e benefícios, vai investir R$ 50 milhões em tecnologia e inovação nos próximos dois anos. Em entrevista ao SBTNews, o novo Executivo-chefe em vendas e área comercial, Eduardo Tavora, revela que a meta é promover um crescimento de 25% no faturamento em relação a 2022. Com mais de R$ 4 bilhões transacionados no ano passado e um portfólio de 40 mil empresas em benefícios, os planos vão no sentido de dar continuidade aos aportes anuais: no ano passado, a empresa investiu R$ 30 milhões - imediatamente depois do que considera ser o fim do auge da pandemia de Covid-19. "Temos condições de fazer 100% do investimento planejado para este ano e o próximo com recursos próprios", garante Tavora.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Num cenário competitivo para o setor, a empresa, de origem em Uberlândia, Minas Gerais, há 28 anos no mercado, disputa frente à frente espaço no mercado com gigantes da área, como Sodexo e Ticket. Os carros-chefes são os cartões Vale-Refeição e Vale-Alimentação.
A companhia passa por uma mudança radical inclusive na composição de sua diretoria: acaba de assumir o novo CEO, Alan Ávila, executivo jovem, que está na empresa desde que era estagiário. O valor definido pelos novos dirigentes da companhia para o investimento até 2025 tem como foco inovação e tecnologia.
Bem-estar pessoal
Intimamente ligada ao consumidor pessoa física, a atuação da empresa está orientada em grande medida para desenvolver produtos e serviços alinhados ao propósito de cuidar da segurança alimentar, saúde e bem-estar dos trabalhadores.
Ainda assim, pela fluência nas áreas de mobilidade e gerenciamento de frotas - a companhia atende a 600 mil veículos com soluções de gerenciamento de frota -, outro segmento de atuação que vai receber especial atenção dos executivos é o de gestão de despesas de transporte. Tecnologia aplicada a orientar motoristas e demais usuários com relação às melhores condições para consertos de veículos, logística para pernoites e orientação quanto às melhores rotas de viagem. Com o expertise de quem gerencia o consumo/qualidade de mais de 45 milhões de litros de combustíveis todo mês, a empresa também aposta em soluções para otimizar esta necessidade dos colaboradores e empresas clientes e associadas. O desenvolvimento de cartões específicos para estes fins será intensificado. É o que a companhia chama de desenvolver estratégias que atendam a todo o "ecossistema ao redor da pessoa".
Maquininha
Entre os diferenciais competitivos, a ValeCard tem ainda a vantagem de ter bandeira própria de adquirência, ou seja, ela é dona das "maquininhas" para transacionar movimentos com cartões de diversas funcionalidades. Isso implica em redução de custo, chave para amparar os planos de crescimento da companhia. Confira abaixo as áreas que deverão receber novos aportes.
- 1) atendimento ao cliente
- 2) retaguarda de tecnologia
- 3) processos e sistemas
- 4) base operacional de "maquininha" - qualificação de operadores e equipamentos
Nos prognósticos da empresa, está uma geração de cerca de 15% sobre a base de colaboradores hoje na casa dos 1.200 contratados. A direção enxerga possibilidade de que a empresa dobre de tamanho nos próximos anos e a partir da estratégia apresentada agora.
Leia também
+ Até R$ 21 mil: quais vagas em concursos autorizados têm salários mais altos
+ Serasa negociou quase 200 mil dívidas no primeiro dia do Desenrola Brasil
+ Governo Lula anuncia 3 mil novas vagas com salários de até R$ 21 mil