Publicidade
Economia

Pelo menos 2,5 milhões de pessoas devem voar pelo Brasil no Dia do Trabalhador

Estados de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre principais destinos

Imagem da noticia Pelo menos 2,5 milhões de pessoas devem voar pelo Brasil no Dia do Trabalhador
Além do setor aéreo, quem está otimista com o feriado é o setor hoteleiro | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O feriado prolongado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta 2ª feira (1º.mai), deve movimentar mais de 2,5 milhões de passageiros pelos aeroportos do país. A estimativa é do Ministério do Turismo, que aponta ainda o acréscimo de R$ 2,73 bilhões na movimentação econômica dos destinos brasileiros. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Estima-se que o estado de São Paulo receba o maior número de viajantes no período, com mais 1,2 milhão de passageiros nos principais aeroportos. Os terminais do Rio de Janeiro e do Distrito Federal também devem registrar um aumento no fluxo, respondendo por cerca de 282,9 mil e 185 mil viajantes, respectivamente. 

+ Lula chega ao Dia do Trabalho com desafio de mudar regras trabalhistas

Além do setor aéreo, quem está otimista com o feriado é o setor hoteleiro. Dados da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis do Rio de Janeiro estimam ocupação hoteleira de 81,74% nos principais destinos turísticos do estado. Em Alagoas, por exemplo, a taxa deve chegar a 75%, enquanto em São Paulo, a ocupação deve ser de 70%.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade