Publicidade
Economia

Varejo registra alta nas vendas mesmo com queda no fluxo de visitas

Pesquisa da SBVC aponta aumento de 9% do ticket médio durante março

Imagem da noticia Varejo registra alta nas vendas mesmo com queda no fluxo de visitas
Entre as regiões, o destaque positivo na geração de cupons foi para o Norte e Nordeste, ambos com crescimento de 7% | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) apontou queda de 7% no fluxo do varejo durante março. Este é o primeiro mês na comparação anual que o dado registra baixa desde novembro de 2021, atingindo, sobretudo, lojas físicas de shoppings centers.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Apesar de ter menos visitas, os estabelecimentos contabilizaram, em comparação ao mesmo período de 2022, uma alta de 6% na quantidade de cupons emitidos e de 16% no faturamento. O crescimento refletiu no aumento de 9% do ticket médio, distribuídos entre 10% e 5% para lojas de rua e de shopping, respectivamente.

Entre as regiões, o destaque positivo na geração de cupons foi para o Norte e Nordeste, ambos com crescimento de 7%. Em seguida aparecem o Sudeste (6%), Centro-Oeste (5%) e Sul (5%). Já entre os segmentos, "artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos" seguem no pódio com crescimento de 12%.

+ Lula anuncia que Apex vai abrir escritório em Portugal

"O ano de 2023 vem trazendo resultados positivos, apesar dos diversos desafios. Vemos que a grande agenda dos varejistas tem sido focar cada vez mais em eficiência, visando garantir redução em custos operacionais e aumentar a consolidação da base de clientes já existente. Isso, de certa maneira, protege e otimiza a performance", comenta Flávia Pini, Sócia do HiPartners.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade