Receita abre consulta ao lote residual de restituição do IRPF de janeiro
Valores somam R$ 368 milhões e serão depositados para 136,6 mil contribuintes
Camila Stucaluc
A Receita Federal libera, a partir das 10h desta 3ª feira (24.jan), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) referente ao mês de janeiro. A verificação do recurso, que contempla mais de 136,6 mil contribuintes que caíram na malha fina, pode ser feita por meio do site ou aplicativo da Receita.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No geral, mais de R$ 368 milhões serão distribuídos aos beneficiários, sendo 3.069 idosos acima de 80 anos, 20.624 cidadãos entre 60 e 79 anos, 2.349 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 6.568 trabalhadores cuja maior fonte de renda é o magistério. O lote também contempla 103.955 contribuintes não prioritários.
+ Juros altos são entrave para construção civil, diz CNI
O pagamento da restituição será realizado no dia 31 de janeiro, na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for depositado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Neste caso, o beneficiário deve reagendar o recebimento do recurso.