Publicidade
Economia

Procurando bem é possível comprar até um 0km num leilão

Os descontos em relação às concessionárias podem chegar a 60%; a dica é checar as condições do carro

Imagem da noticia Procurando bem é possível comprar até um 0km num leilão
Carros (Reprodução)
• Atualizado em
Publicidade

Eles até têm algum arranhão, uma amassadinho aqui ou ali....mas procurando bem, dá pra fazer um bom negócio. Até preço pode ser uma vantagem na hora de comprar um carro num leilão. Mas pé no freio da empolgação até verificar as condições do carro e da documentação. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A empresária Tamara Aquino conseguiu arrematar dois carros novos num leilão. Teve desconto de mais de 40%, em relação aos modelos vendidos nas concessionárias. Uma economia de quase R$ 100 mil. E além de tudo, tem a praticidade. " As compras são cem por cento online, nem vi os veículos. E pagando hoje mesmo, amanhã você já retira, muito mais prático do que numa concessionária", garante ela.

Quem diria

De acordo com agências de consultoria, o mercado de leilões de veículos teve um salto de 11% desde que a pandemia começou. Esse pátio que fica na grande São Paulo, recebe aproximadamente 11 mil carros por mês com pequenas, médias e grandes avarias. Todos passam por vistorias, tem documentação regularizada e são liberados para receber os lances. 

"Veículos com zero quilometro, com avaria de transporte, até veículos de consumidor final de um único dono", garante Adiel Avelar, presidente da Copart no Brasil. A empresa é uma das maiores do mundo nesse tipo de negociação. Neste sábado, durante a reportagem, tinha em estoque 10.500 veículos. E trabalha pra encontrar um atalho entre o carro e o interessado. " Uma vez que você gostou de um veículo, nós vamos avisar o consumidor: olha esse veículo vai a leilão em tal dia", avisa Avelar. 

Vantagem para o consumidor

Um mercado aquecido como agora pode oferecer condições que cabem no bolso dos compradores em condições vantajosas. Os descontos podem chegar a 60%. Mesmo assim, é preciso ficar atento ao participar de um leilão, principalmente na hora de avaliar as condições do veículo. A dica é de quem conhece o setor. 

"Hoje tem um processo muito bom, desde o denatran, até os detrans que marcam os veículos que realmente passaram por uma seguradora foram indenizados (corte) (00;11;58;28) a gente incentiva a pessoa ter essa visitação, pra saber realmente o que está comprando e trazer uma pessoa de confiança pra olhar"  - Adiel Avelar - Copart

Não é à toa que a Tamara se empolgou. Verificou documentos e condições e já está fazendo novos planos. "Já dei uma olhadinha, tem uma empresa que já tem dois veículos que me interessa muito", comemora.

Leia também 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade