Publicidade
Economia

Auxílios foram pagos a 200 mil caminhoneiros e 240 mil taxistas, diz ministério

Transportadores tem até esta 2ª feira para fazer autodeclaração do Termo de Registro do benefício

Imagem da noticia Auxílios foram pagos a 200 mil caminhoneiros e 240 mil taxistas, diz ministério
Ministro do Trabalho e Previdência fala ao microfone (Valter Campanato/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Até o momento, o Benefício Caminhoneiro e o Benefício Taxista -- criados pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) promulgada pelo Congresso no último mês -- foram pagos a 200 mil pessoas e mais de 240 mil cidadãos, respectivamente. A informação foi confirmada nesta 2ª feira (29.ago) pelo ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, na divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ainda segundo o ministro, a meta é pagar o benefício para 320 mil taxistas e cerca de 600 mil caminhoneiros, em todo o país. "Parece que não, parece que não é importante. É claro que a gente sabe que não é a solução, e o objetivo também não é solucionar o problema, mas sim amenizar as dificuldades que as pessoas estão enfrentando, até por conta da pandemia, que assolou todo mundo, não só o Brasil", pontuou José Carlos Oliveira.

No caso dos caminhoneiros, o auxílio começou a ser pago em 9 de agosto, e o pagamento para os taxistas teve início no último dia 16. Ambas as categorias recebem parcelas de R$ 1 mil. Os transportadores autônomos tem até esta 2ª feira para fazer a autodeclaração do Termo de Registro do Benefício Caminhoneiro-TAC e receber duas parcelas do auxílio já no início de setembro; se perder esse prazo, o trabalhador só receberá o benefício a partir do mês de registro, sem direito ao valor retroativo. A autodeclaração pode ser feita por meio do Portal Emprega Brasil ou pelo app da Carteira de Trabalho Digital. 

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade