Ford acerta venda de fábrica no interior de São Paulo
Negócio, porém, necessitará de aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
SBT News
A Ford anunciou, nesta 4ª feira (18.mai), o acerto para venda da fábrica localizada em Taubaté (SP). De acordo com a montadora, o negócio foi fechado junto à empresa São José Desenvolvimento Imobiliário. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados pelas partes.
+ Leia as últimas notícias de Economia no portal SBT News
A venda da fábrica localizada no interior paulista não está 100% fechada. O negócio precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A perspectiva da direção da Ford é que a venda seja concretizada no decorrer dos próximos três meses.
O anúncio envolvendo a fábrica de Taubaté ocorre quatro meses após a montadora encerrar a fabricação de automóveis no Brasil. Em 11 de janeiro, a empresa automobilística descontinuou as operações de suas duas bases no país. Além da estrutura localizada no interior paulista, a companhia administrava planta em Camaçari (BA). Desde então, os carros comercializados no mercado brasileiro são importados da Argentina e do Uruguai.
"Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global", declarou, em janeiro, o presidente da Ford, Jim Farley.
Saiba mais:
+ "Carro voador" brasileiro busca investidores na bolsa de NY
+ Renault transfere ativos para governo e anuncia saída da Rússia
+ Rússia registra queda de 78,5% na venda de carros em abril