Publicidade
Economia

SP: mutirão oferece 6 mil vagas nas áreas de comércio e serviços

Cadastros serão realizados no Vale do Anhangabaú, das 8h às 17h

Imagem da noticia SP: mutirão oferece 6 mil vagas nas áreas de comércio e serviços
Expectativa é receber entre 10 mil e 12 mil candidatos | Reprodução/SBT
• Atualizado em
Publicidade

Cidadãos residentes de São Paulo poderão concorrer, nesta 2ª feira (16.mai), a pelo menos 6 mil vagas de emprego nos setores de serviço e comércio. O evento, denominado Mutirão do Emprego, será realizado no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista, onde os candidatos poderão se inscrever para os processos seletivos das 8h às 17h.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para concorrer, é preciso ter ao menos 16 anos e levar documentos pessoais, como RG e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), por exemplo. Currículo e carteira de trabalho não são obrigatórios, mas podem ajudar o candidato a conseguir uma vaga de emprego no mesmo dia, já que muitas recrutadoras fazem seleção no local. Também não há escolaridade mínima exigida, uma vez que as ofertas são para todos os níveis de ensino.

Há vagas para vendedor, analista de recursos humanos, operador de loja, mecânico, auxiliar financeiro, operador de caixa, ajudante-geral, cozinheira, repositor, auxiliar de logística, peixeiro, padeiro, confeiteiro, auxiliar de cozinha, almoxarife e operador de empilhadeira. Entre as empresas participantes estão: Pão de Açúcar, Carrefour, Lopes Supermercados, Telhanorte, IBM e Unilever.

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários e da UGT (União Geral dos Trabalhadores), a expectativa é receber entre 10 mil e 12 mil candidatos. Se não for possível fazer o atendimento de todos os participantes no mesmo dia, serão distribuídas senhas e o cadastro seguirá durante toda a semana.

+ Supermercados brasileiros registram queda de estoque no mês de abril

Desempregada há dois anos, Roseli Aparecida Mariano Cavalcante, foi a primeira a chegar na fila para conseguir se candidatar a uma das vagas ofetadas. "Doze horas, desde ontem, firme e forte estou aqui esperando a minha vaga. Vou conseguir, tenho fé em Deus", disse ela à reportagem do Primeiro Impacto.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade