Publicidade
Economia

Fábrica da Heineken será em Passos, no Sul de Minas

Grupo desistiu de construir perto de uma área de preservação ambiental e arqueológica em Pedro Leopoldo

Imagem da noticia Fábrica da Heineken será em Passos, no Sul de Minas
latas da cerveja Heineken
• Atualizado em
Publicidade

A cidade de Passos, no Sul de Minas Gerais, venceu a disputa para sedir a nova fábrica da cervejaria Heineken, depois do grupo desistir de instalar o complexo produtivo em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, próxima à uma área de preservação ambiental e arqueológica.

Na noite de 3ª feira (26.abr), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, já havia comemorado a chegada da fábrica na cidade mineira. "A instalação da fábrica da Heineken em Passos é uma vitória de Minas, do Sudoeste Mineiro e, claro, de todos os passenses. Representa desenvolvimento, empregos, renda e esperança", escreveu no Twitter.

A confirmação, no entanto, só ocorreu nesta 4ª (27.abr) durante coletiva de imprensa com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o prefeito de Passos, Diego Oliveira (PSL) e o presidente da Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro.

Ao menos 200 municípios mineiros participaram da concorrência em torno da fábrica, que, segundo a Heineken, irá gerar 350 empregos direitos e 11 mil empregos indiretos para a região. A cervejaria irá investir R$ 1,8 bilhão em Passos. Essa será a primeira fábrica da empresa "pensada e construída do zero, que contemplará planos e detalhes que tornarão a futura unidade uma referência para o Grupo Heineken".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade