Multinacional de fertilizantes anuncia brasileiro como diretor regional
Carlos Brito vai comandar as operações da canadense Nutrien na América Latina
Em meio à guerra da Ucrânia, que atentou para a dependência do Brasil de fertilizantes russos e para o consequente risco de escassez do produto no país, uma das maiores produtoras do mundo, a Nutrien, anunciou um brasileiro como novo diretor de Operações na América Latina.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O escolhido é o atual diretor de Operações de Varejo no Brasil, Carlos Brito. Agora, ele será responsável pela área também na Argentina, Chile e Uruguai, com o desafio de conduzir abordagens comuns nesses países, como eficácia de vendas e planejamento comercial. A companhia canadense está há 27 anos na América Latina. Hoje, a empresa tem cerca de 2.200 colaboradores e atua, ainda, nos Estados Unidos e na Austrália.
"Este é um passo importante em nosso modelo de gestão, que nos permitirá alcançar uma maior integração entre os países onde estamos presentes na América Latina. Nos últimos 12 meses, evoluímos nosso trabalho para olharmos as oportunidades que temos através das fronteiras, como uma única região. Isso nos permitirá crescimento e sinergias para o negócio, desenvolvimento da nossa equipe de profissionais, além de, ao mesmo tempo, criamos oportunidades para melhor servir os agricultores em toda a região", disse Brito, que tem mais de 25 anos de experiência na indústria agrícola.