Prefeitura de Petrópolis prorroga prazos para pagamento do IPTU
Parte da cidade foi intensamente destruída após ser atingida por fortes chuvas em fevereiro
A Prefeitura de Petrópolis informou, na noite de 5ª feira (7.abr), a prorrogação dos prazos para o pagamento das parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Agora, a parcela de fevereiro pode ser quitada até o dia 10 de junho, enquanto a de março pode ser paga até 10 de julho. Segundo a gestão, as multas enviadas aos moradores que não tinham pago as prestações foram canceladas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Petrópolis sofreu muito com os desastres de 15 de fevereiro e 20 de março. Até serviços básicos, como o pagamento de contas, foram prejudicados. O cidadão teve dificuldade de ir aos bancos, por exemplo. Por isso, tomamos essa medida, de modo a facilitar a vida do contribuinte", disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.
Para pagar as parcelas pelos novos prazos, o contribuinte deve emitir a segunda via do carnê, já que o enviado pelos Correios entre dezembro e janeiro está com os prazos antigos. A segunda via do carnê pode ser emitida de dois modos: virtualmente, pelo site da prefeitura, ou presencialmente, no prédio da Secretaria de Fazenda.
+ Bombeiros atuam nas buscas de três desaparecidos em Petrópolis
A prorrogação dos prazos não vale para as cotas únicas, mas somente para os parcelamentos do imposto. Além disso, não haverá restituição dos valores que já tiverem sido pagos pelos contribuintes referentes às duas parcelas ou a cota única. A prefeitura ressaltou ainda que as prestações para os meses seguintes estão com os prazos mantidos, ou seja, a cobrança de abril e maio, por exemplo, não sofreu alteração de prazo.