Guedes confirma Esteves Colnago na Secretaria do Tesouro e Orçamento
Chefe da assessoria de Relações Institucionais assume no lugar de Bruno Funchal, que se demitiu na 5ª
SBT News
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta 6ª feira (22.out) o nome do economista Esteves Colnago para comandar a Secretaria do Tesouro e Orçamento no lugar de Bruno Funchal, que pediu demissão na última 5ª.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O nome de Colnago foi confirmado por Guedes em entrevista coletiva concedida ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na tarde desta 6ª. Ao anunciar o escolhido, o ministro se confundiu e disse que o novo secretário seria André Esteves, dono do banco BTG Pactual. A informação foi corrigida na sequência.
A fala do ministro ao lado presidente vem em meio a uma crise no Ministério da Economia. Na 5ª, Funchal e outros três secretários da pasta pediram demissão por discordarem da decisão de Guedes de atender o governo a aceitar furar o teto de gastos para custear um novo programa social, o Auxílio Brasil, no valor de R$ 400.
Ainda na coletiva desta 6ª, Bolsonaro afirmou que o governo não fará "nenhuma aventura" no pagamento do Auxílio Brasil e que o valor de R$ 400 do benefício foi definidido com "responsabilidade".
Atualmente, Colnago chefia a assessoria especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia. Antes, ele comandou o extinto Ministério do Planejamento, na gestão de Michel Temer.
Assista à íntegra da declaração: