Luciano Hang pede volta do horário de verão, encerrado por Bolsonaro
Para o empresário, que é apoiador do presidente, retorno "trará benefícios para toda a sociedade"
SBT News
O empresário Luciano Hang, da Havan, defendeu, nesta 2ª feira (30.ago), a volta do horário de verão. A iniciativa, que tinha o objetivo de reduzir o consumo de energia, foi encerrada por decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem Hang é apoiador.
"Neste momento, em que o maior programa social que existe é o emprego, temos que incentivar ainda mais medidas que impulsionem a economia brasileira. O retorno do horário de verão é uma estratégia muito importante que trará benefícios para toda a sociedade", escreveu o empresário nas redes sociais.
Hang ainda lembrou da severa crise hídrica que o Brasil enfrenta e que tem impactado no produção de energia elétrica -- o que levou a sucessivos aumentos na conta de luz e ao governo a pedir que as pessoas reduzam o consumo, inclusive estudando a concessão de descontos: "Hoje, mais de 70 países utilizam a medida, demonstrando que ela influencia sim, positivamente, para a economia. Além disso, neste período em que enfrentamos uma crise hídrica, este artifício também é uma maneira de economizarmos energia elétrica. Eu apoio!".
O horário de verão vigorou, da última vez, entre 1985 e 2018. Em reportagem produzida em julho deste ano, o SBT News consultou especialistas que avaliaram que, apesar de a economia de energia ser pequena, a medida tem grande impacto no setor de comércio e serviços.
Leia também: