99 investe R$ 157 milhões em novos produtos e ações anti-covid
Empresa de tecnologia focada em mobilidade urbana lança serviços de entrega de objetos e carteira digital
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A empresa de tecnologia 99 anunciou nesta 2ª feira (28 set) um investimento de R$ 157 milhões para o lançamento de produtos e ações de segurança física e sanitária. Destes, R$ 90 milhões vão para novos serviços, R$ 35 milhões para medidas de segurança e R$ 32 milhões para proteção sanitária.
De acordo com comunicado da companhia, a ideia dos novos produtos é oferecer soluções para o momento de baixa na economia por conta da pandemia do coronavírus. Além da serviço de transporte individual por aplicativo, produto central da empresa, a 99 passou a oferecer serviços de carteira digital, entrega de objetos pessoais, descontos em horários de baixo movimento e corridas compartilhadas entre passageiros.
Ainda em relação à pandemia, um aporte de R$ 32 milhões foi destinado a criação de pontos de higienização de carros, distribuição de máscaras, instalação de escudos protetores e cartão de identificação digital.
Concorrente da Uber no país na modalidade de transporte individual, a 99 é o primeiro "unicórnio" brasileiro -- nome usado para designar startups que ultrapassam o valor de US$ 1 bilhão. Em 2018, a empresa foi comprada pela chinesa Didi Chuxing por este valor.
Esta publicação foi veiculada nas redes sociais com imagem do fotógrafo Felipe Rau, da Agência Estado, captada em 15 de março de 2017.
De acordo com comunicado da companhia, a ideia dos novos produtos é oferecer soluções para o momento de baixa na economia por conta da pandemia do coronavírus. Além da serviço de transporte individual por aplicativo, produto central da empresa, a 99 passou a oferecer serviços de carteira digital, entrega de objetos pessoais, descontos em horários de baixo movimento e corridas compartilhadas entre passageiros.
Ainda em relação à pandemia, um aporte de R$ 32 milhões foi destinado a criação de pontos de higienização de carros, distribuição de máscaras, instalação de escudos protetores e cartão de identificação digital.
Concorrente da Uber no país na modalidade de transporte individual, a 99 é o primeiro "unicórnio" brasileiro -- nome usado para designar startups que ultrapassam o valor de US$ 1 bilhão. Em 2018, a empresa foi comprada pela chinesa Didi Chuxing por este valor.
Esta publicação foi veiculada nas redes sociais com imagem do fotógrafo Felipe Rau, da Agência Estado, captada em 15 de março de 2017.
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