Economia
Quase 90% dos brasileiros querem comprar um carro em 2020, diz pesquisa
Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, porém, a maioria decidiu adiar a comprar para os próximos seis meses
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Uma pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Veículos Automotores (ANFAVEA), na tarde desta terça-feira (23), conclui que 89% dos consumidores interessados em comprar um carro pretendem fazer isso em 2020. Para chegar nesse resultado, a entidade consultou 1.668 usuários da plataforma de anúncios Webmotors, espalhados por todas as regiões do Brasil.
Dentre os 89%, a maioria (68%) deverá optar por um veículo usado, enquanto 32% têm a intenção ou está na dúvida por adquirir um novo. Na outra ponta do resultado principal, entre os motivos citados pelos 11% que não pretendem adquirir um automóvel este ano, a incerteza financeira aparece em primeiro lugar, com 57% das respostas.
A pesquisa mostra ainda que, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, 64% dos integrantes do grupo que prentende adquirir um carro este ano adiaram a compra para algum período nos próximos seis meses. O principal motivo, mais uma vez, foi a incerteza financeira. Quando são considerados apenas os consumidores que têm a intenção de obter um veículo novo, os adiamentos sobem para 84% das respostas.
Dentre os 89%, a maioria (68%) deverá optar por um veículo usado, enquanto 32% têm a intenção ou está na dúvida por adquirir um novo. Na outra ponta do resultado principal, entre os motivos citados pelos 11% que não pretendem adquirir um automóvel este ano, a incerteza financeira aparece em primeiro lugar, com 57% das respostas.
A pesquisa mostra ainda que, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, 64% dos integrantes do grupo que prentende adquirir um carro este ano adiaram a compra para algum período nos próximos seis meses. O principal motivo, mais uma vez, foi a incerteza financeira. Quando são considerados apenas os consumidores que têm a intenção de obter um veículo novo, os adiamentos sobem para 84% das respostas.
Publicidade