Show de Kanye West em São Paulo é cancelado após polêmica com prefeitura
Autorização para show no Autódromo de Interlagos foi revogada por conta de declarações nazistas do rapper


Paulo Sabbadin
O show do rapper Kanye West, previsto para acontecer no dia 29 de novembro, em São Paulo, foi oficialmente cancelado. A decisão veio após a prefeitura da capital paulista revogar a autorização para o uso do Autódromo de Interlagos, local onde o evento seria realizado.
A prefeitura justificou a revogação da autorização com base no histórico de declarações do artista, que incluem posicionamentos nazistas publicados em suas redes sociais e até em músicas.
+ Kanye West pode virar 'persona non grata' em São Paulo?
Em nota oficial, a organizadora do evento, Holding Entretenimento & Networking, afirma que fez "todos os esforços para garantir a realização do evento". Segundo a empresa, o cachê do artista, as taxas de uso do autódromo e outras despesas necessárias já haviam sido quitadas.
"Além do cancelamento do contrato do recinto, ficou claro nas últimas semanas que o ambiente e as vontades políticas não permitiriam a realização do espetáculo neste município, não nos restando outra alternativa. Respeitamos muito os poderes constituídos, mas não concordamos com essa atitude, uma vez que um show dessa magnitude proporciona acesso à cultura, ao entretenimento e fomenta a economia da cidade", diz a organização.
+ Grammy Latino 2025: Liniker é destaque com 3 prêmios; veja os vencedores
A Prefeitura de São Paulo informa que comunicou oficialmente os organizadores no dia 8 de outubro sobre a revogação da autorização para o evento, após tomar conhecimento do histórico polêmico envolvendo o cantor.
"A atual gestão não permitirá em equipamentos municipais eventos com conotação racista ou que façam apologia ao nazismo ou qualquer outra conduta criminosa. A administração do Autódromo de Interlagos ressalta que a taxa paga (20% a título de sinal) pela organização do evento será ressarcida", declarou a prefeitura.









