Linkin Park retorna com nova vocalista e anuncia álbum e turnê mundial
Banda estava em hiato desde 2017 devido à morte de Chester Bennington
O Linkin Park anunciou, na noite de quinta-feira (5), o retorno aos palcos. Com Emily Armstrong nos vocais, a banda disse que o novo álbum, chamado de "From Zero", será lançado no dia 15 de novembro, rendendo em uma turnê mundial. O primeiro single do disco, “The emptiness machine", já está disponível nas plataformas musicais.
Esse será o primeiro disco do Linkin Park desde "One More Light", de 2017, ano da morte de Chester Bennington, 41, então vocalista do grupo. Ele foi encontrado morto em sua casa, localizada perto de Los Angeles (EUA), uma semana antes da banda partir em uma turnê norte-americana de 29 datas. A causa da morte foi suicídio por enforcamento.
Apesar de sempre ter sido aberto sobre a luta contra o vício e a depressão, a morte de Bennington foi um choque para amigos e familiares. Isso porque dias antes, o cantor disse que estava se sentindo bem e muito criativo, compartilhando que havia escrito seis músicas novas. Ele também havia acabado de voltar de uma viagem de família.
A perda de Bennington provocou um hiato na banda. Nos últimos meses, no entanto, os integrantes voltaram a se reunir e começaram a ensaiar com Emily Armstrong. Ela, que irá dividir os vocais com Mike Shinoda, ficou conhecida por seu trabalho no grupo Dead Sara, que estourou nas paradas musicais em 2012, com o single Weatherman.
Além de Emily, o Linkin Park conta agora com Colin Brittain como baterista. Eles se juntam a Mike Shinoda (vocalista e multi-instrumentalista), Brad Delson (guitarrista), Dave Farrell (baixista) e Joe Hann (DJ), que compõem a formação da banda desde a fundação.
+ Ingressos para o primeiro show de “CAJU”, de Liniker, esgotam em menos de uma hora
Até o momento, a banda já confirmou shows nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Coreia do Sul e Colômbia. A primeira apresentação está marcada para o dia 11 de setembro, em Los Angeles, e já deve incluir hits do novo álbum.