Eric Carmen, compositor do hit "All by Myself", morre aos 74 anos
Óbito foi informado pela esposa do artista; causa da morte não foi divulgada
O cantor e compositor norte-americano Eric Carmen, que ficou mundialmente conhecido pelo sucesso "All by Myself", morreu aos 74 anos. A informação foi divulgada pela esposa do artista, Amy Carmen, que não compartilhou a data exata ou causa do óbito. Em nota, ela apenas disse que Eric morreu enquanto dormia, no último fim de semana.
"Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu enquanto dormia, no fim de semana. Trouxe-lhe grande alegria saber que, por décadas, sua música tocou tantas pessoas e será seu legado duradouro. Por favor, respeite a privacidade da família enquanto lamentamos a nossa enorme perda", diz a nota, divulgada no site oficial do artista.
Nascido em 1949 em Ohio, nos Estados Unidos, Eric foi um dos pioneiros do power pop dos anos 1970 com a banda os Raspberries, antes de embarcar em carreira solo. Ele ficou conhecid pelos singles "All By Myself" e "Never Gonna Fall in Love Again", que dominaram as paradas musicais em 1975, chegando ao número 1 na lista da Billboard de Adult Contemporary.
Depois disso, Eric lançou outros dois álbuns, sendo que o terceiro, "Change Of Heart", entrou no Pop Top 20 da Billboard. Em 1980, o cantor chegou a se retirar temporariamente da indústria da música, mas voltou quatro anos depois, com um novo álbum.
+ Caetano Veloso e Maria Bethânia anunciam turnê em dupla pelo Brasil
Além das músicas nas paradas, Eric participou do álbum de compilação de músicas gravadas para as Olimpíadas de Verão de Seul, "One Moment In Time", com a música "Make Me Lose Control". O músico também já contribuiu para as trilhas sonoras de grandes filmes, como "Hungry Eyes", de "Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987).