Emocionada, Fernanda Torres agradece indicações de 'Ainda Estou Aqui' ao Oscar
Atriz usou as redes sociais para exaltar Eunice Paiva, a equipe e o elenco por trás da produção brasileira
SBT News
A atriz Fernanda Torres publicou um vídeo nesta quinta-feira (23) para celebrar as indicações do filme 'Ainda Estou Aqui' ao Oscar, quase 26 anos desde a última participação do Brasil nas principais categorias do prêmio, considerado o mais importante da indústria cinematográfica.
“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer ao Walter, à generosidade que ele teve comigo nesse filme, ao fato de o nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas a melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável”, disse ela no vídeo publicado em seu Instagram nesta quinta-feira (23).
+ Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' são nomeados ao Oscar e internet reage
"Queria agradecer a equipe toda, a minha família no filme, meus filhos no filme, ao Selton, a toda equipe. Foi um filme que a gente fez na felicidade. E, acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é geradora disso tudo. E ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário e que nos possibilitou fazer esse filme. Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica", continuou.
Fernanda foi indicada para concorrer na categoria 'Melhor Atriz' por sua interpretação de Eunice Paiva no filme. A produção brasileira ainda concorre em outras duas categorias, 'Melhor Filme Estrangeiro' e 'Melhor Filme', a mais importante da premiação.
+ Veja lista completa de indicados ao Oscar 2025
A indicação de Torres ao Oscar fez com que usuários das redes sociais resgatassem uma entrevista da atriz ao programa 'Roda Vida', da TV Cultura, em 1998. No bate-papo, a artista disse que o Oscar "nunca rolaria".
"Quando eu ganhei em Cannes primeiro, lá na Tijuca, meu Tio Paulo virou para mim. Eu acho que ele nem sabia direito onde era Cannes. Ele falou para mim: 'Quero te ver um dia no Oscar'. Eu olhei pra ele e eu falei: 'Nossa, o tio Paulo não tem ideia da ralação que é e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar não vai rolar nunca'"
Fernanda Torres ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, em 1986, pelo filme 'Eu Sei Que Vou te Amar', de Arnaldo Jabor. Na época, a artista tinha apenas 21 anos.