Conheça a história da música soviética que, no Brasil, virou sinônimo de Silvio Santos
Canção "Por um longo caminho" nasceu na União Soviética, encantou um Beatle e agora emociona o Brasil
Uma canção que atravessou décadas e continentes, carregando consigo a melancolia de um tempo que não volta mais. A história da música "Por um Longo Caminho", originalmente composta na União Soviética, e que virou, por aqui, sinônimo de Silvio Santos, de domingo e de alegria é revelada em reportagem especial do SBT Brasil.
++SBT é streaming. É TV. É grátis
A canção, gravada em 1925 pela cantora georgiana Tamara Tcereteli, em meio ao regime de Stalin, ganhou o mundo em diferentes versões. Nos Estados Unidos, tornou-se conhecida como "Those Were the Days" e foi adaptada por Paul McCartney, que a ofereceu a diversas bandas antes de Mary Hopkin a gravar em 1968.
No Brasil, a música também fez sucesso, sendo interpretada por artistas como Joelma. Atualmente, continua a emocionar plateias em todo o mundo, como nos concertos de André Rieu, com a ucraniana Anna Reker.
A reportagem do correspondente Sérgio Utsch contará a trajetória dessa canção que, além de marcar gerações, revela um pouco da história da música e da cultura de diferentes países.
+Dia mundial do animal que mais mata no mundo... Você sabe qual é?