Atores de Os Anéis de Poder falam sobre a série mais cara da história
Entrevista Exclusiva: SBT News conversa com Benjamin Walker e Cynthia Addai-Robinson
A tão aguardada segunda temporada de Os Anéis de Poder já chegou levando os fãs de volta à rica e épica Terra Média. A série promete aprofundar as histórias e mistérios da Segunda Era, período que antecede os eventos de O Senhor dos Anéis. O SBT News conversou com dois atores que são peças-chave nessa trama. + Brasil volta ao Festival de Veneza após 23 anos e sob 10 minutos de aplauso com 'Ainda Estou Aqui'
É tudo sobre poder com muita ambição. Com previsão de durar cinco temporadas, essas aventuras se passam milhares de anos antes das histórias narradas na trilogia "O Senhor dos Anéis". A série já se destaca como a mais cara da história, com um orçamento estimado ultrapassando US$ 1 bilhão (mais de R$ 5,5 bilhões). A primeira temporada, de 2022, não foi unanimidade entre fãs e críticos, mas agora a produção volta despertando novamente a curiosidade do que pode vir por aí. Três episódios já estão no ar, outros cinco serão lançados semanalmente. + Brasileiro e pinguim: amizade inusitada ganha as telonas de Hollywood
Conversamos com os atores Benjamin Walker e Cynthia Addai-Robinson. Ben faz questão de nos saudar em bom português.
Cynthia Addai-Robinson conta que foi ao Brasil há dois anos para a CCXP e que adora o nosso país. Os atores nos contaram que a produção foi toda filmada na Nova Zelândia, assim como "O Senhor dos Anéis" e "Hobbit". Muitas das paisagens da ilha foram usadas para retratar a Terra Média, além de um intenso trabalho de design de produção e efeitos visuais que nos levam a esse mundo mágico.
Perguntamos a eles o que mais os surpreendeu ou impressionou nessa segunda temporada.
"Creio que a parte que mais me surpreendeu foi que, tendo feito uma temporada, pensei que uma segunda seria mais fácil. Mas, na realidade, senti que se tornou exponencialmente mais desafiador da melhor maneira possível, e ninguém relaxou. Se há algo que estamos fazendo é dobrando a dedicação em contar a história de Tolkien. Não houve um momento em que pensamos 'conseguimos isso'. Continuamos trabalhando, o que foi muito emocionante", conta Walker.
Essa segunda temporada acompanha a criação dos poderosos anéis por Sauron, enquanto Galadriel tenta reunir aliados para enfrentar essa crescente ameaça. Ben Walker interpreta Gil-galad, o Alto-Rei dos Elfos, que ganha mais destaque nessa sequência e enfrenta, além dilemas éticos, desafios complexos, assim como a personagem de Cinthya, Miriel, a rainha de Númenor, que também está dividida entre seus deveres para com seu povo e a crescente escuridão que ameaça o mundo.
Questionamos os atores sobre como mudou a configuração da Terra Média para os personagens deles nessa segunda parte.
"O mal está de volta. Isso não é bom. Acho que esse é o principal componente. Pensamos que tudo iria estar bem. De certa maneira, quando terminamos a primeira temporada, sabíamos que as coisas iriam ficar ruins, mas à medida que começamos a segunda temporada, começamos a ver o quão ruim realmente são", revela Walker.
"Em nossa parte do mundo, estamos em Númenor, vemos uma sociedade que está começando a se dividir e seguir em duas direções diferentes. O que realmente vemos no final da temporada 1, há uma espécie de aprofundamento na temporada 2. E assim, Míriel, como líder de seu povo, tenta guiá-lo em uma certa direção. Haverá outras forças. Então, o mal assume muitas formas nesta temporada. Seja Sauron especificamente ou apenas aquela sensação sinistra de maldade. Em toda a Terra Média, todos são vulneráveis e as pessoas vão estar lutando contra o mal em todas as suas várias formas", adianta Cynthia.
Datas dos lançamentos dos episódios
1º, 2º e 3 º episódios – 29 de agosto
4º episódio – 5 de setembro
5º episódio – 12 de setembro
6º episódio – 19 de setembro
7º episódio – 26 de setembro
8º episódio – 3 de outubro