Brasileiro e pinguim: amizade inusitada ganha as telonas de Hollywood
Curta-metragem lançado nos Estados Unidos narra a jornada de um pescador que resgatou o animal apelidado de Dindin. História é baseada em fatos reais
Uma história de amizade improvável entre um pescador brasileiro e um pinguim viajante ganha as telonas de Hollywood. O longa-metragem "Meu Amigo Pinguim", inspirado em fatos reais ocorridos em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, terá sua pré-estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feira (16).
+"A Caverna Encantada": conheça a nova novela do SBT que promete emoção
O filme narra a jornada de João Pereira de Souza, um pescador de 80 anos que, em 2011, resgatou um pinguim coberto de óleo e o acolheu em sua casa.
O pequeno animal, apelidado de "Dindin", surpreendeu a todos ao retornar todos os anos da Patagônia, na Argentina, para visitar seu amigo humano, nadando cerca de 3 mil quilômetros.
O francês Jean Reno interpreta João Pereira de Souza na velhice, enquanto o brasileiro Pedro Urizzi dá vida ao personagem em sua juventude. A premiada atriz mexicana Adriana Barazza interpreta a esposa de João.
“Eu acho que tem algo muito genuíno na maneira que o seu João cuidou desse pinguim e resgatou o pinguim. Eu acho que isso foi transmitido maravilhosamente pelo roteiro e pela direção do David Schurmann”, comenta Pedro Urizzi.
+“Sigam-me os bons”: exposição que reúne itens de Chaves e Chapolin chega à reta final em SP