Falsos médicos são presos em flagrante no Rio de Janeiro
Casos aconteceram na capital e na região metropolitana. Boliviano usava assinatura de outro profissional e mulher publicava fotos nas redes sociais
Primeiro Impacto
Um boliviano que fingia ser médico em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, foi preso em flagrante, no último sábado (21), atendendo pacientes em um posto de assistência médica. Já na capital fluminense, uma mulher foi detida por também se passar por doutora.
+ Jovem é assassinado por engano em Manaus
+ Criminosas roubam lojas em São Paulo; ótica foi último alvo do trio
+ Criança é encontrada em meio a refinaria de drogas em SP
No primeiro caso, durante as investigações, os policiais identificaram que o falso médico atuava em plantões aos sábados à noite. Nos atendimentos, o boliviano Iver Luis Peredo utilizava assinatura de um outro médico, identificado como Douglas Freitas. Ele foi autuado por falsificação de documento público e exercício ilegal da medicina. De acordo com a polícia, Iver já havia respondido pelos mesmos crimes.
Já Nathiely da Silva do Nascimento foi presa na zona sul da capital do Rio de Janeiro. Ela utilizava uma identificação falsa de estagiária em medicina para trabalhar no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Após a direção do hospital suspeitar do comportamento da moça, a polícia foi acionada.
Com ela foram apreendidos um crachá falso, um documento de auxiliar de saúde bucal, um carimbo, um jaleco branco e um pijama hospitalar. A delegada do caso conta que Nathiely se exibia nas redes sociais, publicando fotos se passando por médica.
A mulher foi presa em flagrante por uso de documento falso e, caso seja confirmado que Nathiely prestou atendimento a algum paciente, ela também será indiciada por exercício ilegal da medicina.