Motorista é multado em R$ 1 milhão por transporte ilegal de animais
O homem levava no porta-malas cerca de 240 aves silvestres sem água ou comida. Ele foi detido em Araraquara, no interior de São Paulo

a imagem mostra as aves recuperadas, em gaiolas e caixas, pela polícia ambiental
O motorista disse aos agentes da Polícia Ambiental ter sido contratado para transportar os animais, mas não identificou o contratante como o fornecedor das aves. O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos e transporte indevido de animais silvestres.
Mais de 200 aves já voltaram para seu habitat natural. Já 19 filhotes de papagaios-verdadeiros e três araras-canindé foram encaminhadas aos órgãos de proteção.















