Suspeito de tortura morre em tiroteio com a polícia
Denúncia levou policiais a buscas pelos criminosos em Manaus (AM). Familiares ficaram revoltados
Polícia Militar isola área de crime em Manaus (AM)
Primeiro Impacto
• Atualizado em
Publicidade
Um homem morreu com um tiro no abdômen depois de entrar em confronto com policiais militares de Manaus (AM) na noite da última quinta-feira (10). O baleado é suspeito de praticar tortura.
Joander da Costa Linhares, 23 anos, não tinha antecedentes criminais e foi encontrado depois de buscas realizadas pelos agentes a respeito de um homem que estava sofrendo torturas dentro de um carro branco. A Polícia Militar recebeu uma chamada informando que criminosos estavas torturando um homem.
Quando chegaram ao local da denúncia, os policiais nada encontraram, apenas o veículo. Ao realizarem as buscas pelos bandidos, o suspeito atirou e os agentes revidaram, atingindo Joander na barriga. A arma usada pela vítima será periciada. Familiares e moradores protestaram, revoltados, na área do tiroteio, que estava isolada.
Um dos parentes do suspeito morto agrediu um capitão da PM enquanto ele era entrevistado. Dois suspeitos e a possível vítima de tortura não foram encontrados. A delegacia de homicídios investiga o caso.