Publicidade
Crime

Integrantes do "Escritório do Crime" são presos em desdobramento do caso Marielle

Grupo é investigado por envolvimento em diversas execuções. Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão com base no assassinato de Marcelo Diotti

Imagem da noticia Integrantes do "Escritório do Crime" são presos em desdobramento do caso Marielle
Integrantes do "Escritório do Crime" são presos em desdobramento do caso Marielle
• Atualizado em
Publicidade
Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram a Operação Tânatos, que investiga o Escritório do Crime.

A 1ª Vara Criminal Especializada expediu quatro mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, com base no homicídio de Marcelo Diotti da Mata, em março de 2018 e na tentativa de execução do PM reformado Anderson Cláudio da Silva, o "Andinho".

O grupo de matadores de aluguel, que é formado por milicianos, policiais e ex-policiais, é investigado por muitos assassinatos, entre eles o de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018. A justiça investiga se a morte do PM, no mesmo dia da vereadora, foi planejada para chamar a atenção da polícia.

Por enquanto, duas pessoas foram presas. Leonardo Gouveia da Silva, o Mad, que teria ficado a frente da organização criminosa após o assassinato do ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Adriano Magalhães da Nóbrega, e Leandro Gouveia da Silva, o Tonhão.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade