Prefeitura cancela Virada Salvador por causa da nova variante
"Seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar", anunciou o prefeito Bruno Reis
Pelas redes sociais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou o cancelamento do reveillon na capital baiana.
Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar.
? Bruno Reis (@brunoreisba) November 29, 2021
Em entrevista coletiva, o prefeito disse que a decisão foi tomada com base nos dados da pandemia na cidade. Sobre o carnaval, ele disse que ainda aguarda reunião com o governador Rui Costa para que a medida seja feita com toda a segurança e cautela.
Salvador teve 414 novos casos de covid-19 registrados neste domingo (28.nov). Nesta segunda-feira, a capital baiana segue com a vacinação: A aplicação da 1ª e 2ª doses para o público com 12 anos ou mais que não tenha se vacinado está disponível na capital baiana, independentemente de ser residente do município. Ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses na cidade, o cidadão será contemplado.
Já a 3ª dose estará disponível exclusivamente para os indivíduos com 18 anos ou mais e também não há necessidade de residir em Salvador ou ter tomado as doses no município. No entanto, é necessário ter o intervalo de 150 dias ou mais da data da segunda dose.
O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os voluntários de pesquisas e estudos sobre vacina contra Covid-19, além dos documentos já citados, devem levar declaração do instituto de pesquisa informando que estão liberados para terceira dose sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.