Publicidade
Jornalismo

DF confirma 1ª morte de funcionário em hospital com surto de Delta

Vítima trabalhava como copeira no Hospital de Apoio, que tem 26 casos da variante indiana

Imagem da noticia DF confirma 1ª morte de funcionário em hospital com surto de Delta
Teste de covid
• Atualizado em
Publicidade

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, nesta 4ª feira (28.jul), a primeira morte de funcionária do Hospital de Apoio causada pela variante Delta. A vítima trabalhava como copeira no HAB e estava internada no Hospital de Campanha do Autódromo desde a última 6ª feira (23.jul). É a quarta morte causada pela nova cepa no DF.

A mulher, que não teve a idade revelada, era obesa e diabética e já estava imunizada com as duas doses da vacina contra o coronavírus desde fevereiro. O SBT News revelou com exclusividade que o surto de covid-19 enfrentado pelo Hospital de Apoio de Brasília era da variante indiana. Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, das 36 pessoas -- entre funcionários e pacientes -- contaminadas no HAB, 26 testaram positivo na análise genética realizada pelo Laboratório Central do DF (Lacen), confirmando a transmissão comunitária no DF.

O Hospital de Apoio é uma unidade que oferece cuidados paliativos ou tratamento para pacientes que estão com alguma doença em fase terminal. A pasta ainda investiga como o vírus chegou à unidade. Mas, em coletiva de imprensa realizada na última 2ª feira (26.jul), o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, disse acreditar em uma contaminação externa trazida por algum familiar de paciente.

Para conter o avanço do vírus na unidade, as visitas foram suspensas por sete dias desde o último fim de semana. A direção do hospital também isolou pacientes, acompanhantes e servidores que tiveram contato com algum infectado, e realizou a testagem em massa dos profissionais que trabalham na unidade.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade