Lira sobre responsáveis pelos ataques de 8/1: "Devem ser punidos com o rigor da lei"
Presidente da Câmara fez postagem para marcar um ano dos atos golpistas
Cristiane Ferreira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), publicou uma mensagem em seu perfil na rede social “X” (antigo Twitter), nesta segunda-feira (8.jan), na qual falou sobre o aniversário de um ano dos ataques golpistas de 8/1.
A partir das 14h, o SBT News exibirá uma cobertura especial sobre o evento no Congresso Nacional
Segundo ele, o evento se tratou de um “o ato de violência que merece ser permanentemente repudiado” e os responsáveis precisam responder pelos crimes que cometeram.
“Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal”, afirmou.
O parlamentar falou, também, que não se pode confundir a liberdade de manifestação com a violência e salientou que a Câmara trabalha para garantir os direitos daqueles que respeitam a Constituição.
“A liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição. Devemos sempre celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país. A Câmara dos Deputados, casa dos representantes do povo e expressão significativa de nosso regime democrático, tem dado o exemplo em prol do Brasil e dos mais caros valores consagrados em nossa Constituição Federal”, frisou.