Publicidade
Congresso

Indicados por Lula ao STF e à PGR, Dino e Gonet passam por sabatina no Senado; assista

Se aprovados na CCJ, nomes ainda terão de passar pelo plenário da Casa, em votação que pode ocorrer nesta 4ª feira (13.dez)

Imagem da noticia Indicados por Lula ao STF e à PGR, Dino e Gonet passam por sabatina no Senado; assista
Indicados por Lula ao STF e à PGR, Dino e Gonet passam por sabatina no Senado; acompanhe
• Atualizado em
Publicidade

Indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o subprocurador-geral Paulo Gonet passam por sabatina, nesta 4ª feira (13.dez), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Assista:

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A análise dos indicados de Lula pelos senadores, que farão perguntas e questionamentos a Dino e Gonet, é simultânea, em formato inédito.

Depois, haverá votação secreta no colegiado, composto por 27 membros. Se aprovados na CCJ -- precisam de no mínimo 14 votos cada um --, os nomes podem seguir para o plenário ainda hoje, também em votação secreta.

As aprovações de Dino e Gonet no plenário do Senado dependem de no mínimo 41 votos favoráveis. Caso recebam o "sim" da maioria dos senadores, eles estarão aptos a serem oficialmente nomeados aos cargos por Lula.

Dino foi indicado para ocupar vaga da ministra aposentada do STF Rosa Weber, enquanto Gonet, para substituir o ex-PGR Augusto Aras, que ficou na chefia do Ministério Público Federal entre setembro de 2019 e setembro de 2023, durante dois mandatos.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade