Publicidade
Congresso

Falta de acordo adia instalação da CPI da Braskem para 4ª feira

Comissão de investigação ainda espera por indicação de presidente; previsão foi confirmada pelo senador Otto Alencar

Imagem da noticia Falta de acordo adia instalação da CPI da Braskem para 4ª feira
Pedro França/Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

Falta de acordo, e a reunião no Palácio do Planalto, adiaram as negociações para instalação da CPI da Braskem no Senado. O colegiado estava previsto para a tarde desta 3ª feira (12.dez), mas foi adiado para a manhã de 4ª feira (13.dez), conforme apurou o SBT News.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A nova previsão é iniciar os trabalhos às 9h. O ato será conduzido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). O congressista ainda disse aguardar para uma negociação entre os senadores indicados para a CPI para a definição do nome a ocupar a presidência do colegiado.

Questionado a respeito da agenda intensa prevista para 4ª feira, que inclui a sabatina do ministro Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República, Otto Alencar afirmou que a instalação será rápida, sem que interfira na pauta do dia.

O senador disse ainda não ter recebido um nome para a presidência, mas considera que o cargo não deve ser ocupado por nenhum parlamentar de Alagoas ou da Bahia - estados onde há atuação da Braskem - para não haver risco de parcialidade.

 A intenção da CPI é investigar a atuação da empresa em Maceió, que causou o maior desastre ambiental urbano com afundamento de bairros na capital alagoana e teve o desabamento de parte de uma mina de sal-gema, deixando Alagoas sob risco de colapso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade