Jaques Wagner faz leitura de parecer sobre indicação de Paulo Gonet à PGR
Assim como no caso de Flávio Dino, sabatina e votação na CCJ será realizada em 13 de dezembro
Guilherme Resck
O relator da indicação do procurador-geral eleitoral interino, Paulo Gustavo Gonet Branco, ao cargo de procurador-geral da República, senador Jaques Wagner (PT-BA), fez a leitura nesta 4ª feira (6.dez), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, do seu parecer - que é favorável à aprovação da escolha do presidente Lula (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No relatório, Jaques Wagner, que é o líder do governo no Senado, apresenta o currículo de Gonet e destaca obras da autoria dele.
"Cabe por fim registrar que atendendo ao disposto no artigo 383 deste regimento interno e do ato nº 1 de 2007 desta Comissão, o ilustre indicado apresentou as declarações de certidões requeridas, inclusive a argumentação escrita em que demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício de elevado cargo para o qual foi indicado", pontua.
"Diante do exposto, entendemos que as senhoras senadores e os senhores senadores integrantes desta CCJ dispõe de elementos suficientes para deliberar sobre a indicação do senhor Paulo Gustavo Gonet Branco para exercer o cargo de procurador-geral da República".
Encerrada a leitura, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu vista coletiva automática de ofício. Dessa forma, como já havia sido anunciado, a sabatina e votação na comissão ficará para o dia 13 de dezembro.
Veja também: