Com percurso por gabinetes, Gonet dá início a campanha no Senado para PGR
Indicado de Lula fez estreia no Congresso, em conversas com senadores nesta 4ª feira
O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, deu início nesta 4ª feira (29.nov) a conversas com senadores em busca de apoio para a confirmação do nome. Ele precisa passar pelo crivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Logo pela manhã, Gonet esteve no gabinete da presidência do Senado. Também se encontrou com o líder do PSD na Casa, senador Otto Alencar (BA). A bancada é a maior do Senado, e reúne 15 congressistas.
Gonet deve continuar com visitas a outros gabinetes ao longo do dia. Há expectativa que passe por aproximadamente dez encontros. A sabatina de Gonet na CCJ está programada para o mesmo dia da de Flávio Dino, no dia 13 de novembro.
Indicado à PGR
Subprocurador-geral da República, Paulo Gonet foi indicado por Lula ao Supremo no início da semana. Mais cedo, o presidente defendeu aprovação do nome - assim como o de Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
"Indiquei os dois porque entendi que os dois eram as melhores pessoas que eu poderia indicar. Eu espero que o Senado estude, analise o nome deles, faça o debate que quiser fazer. Espero que os dois sejam indicados. Se eu não fizesse agora eu não teria tempo de colocar em debate o nome deles antes do encerramento das atividades do Congresso Nacional. Eu acho que são duas pessoas qualificadas altamente qualificadas, altamente qualificadas para assumir tanto a Suprema Corte quanto a Procuradoria-Geral da República", declarou Lula, durante viagem à Arábia Saudita.