Publicidade
Congresso

"Todo mundo sabe que não vai cumprir a meta", diz líder da oposição sobre déficit de contas

Senador Rogério Marinho disse que PT não tem responsabilidade fiscal e criticou possível mudança em gastos

Imagem da noticia "Todo mundo sabe que não vai cumprir a meta", diz líder da oposição sobre déficit de contas
Rogério Marinho | Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

O senador Rogério Marinho (PL-RN), que lidera a oposição no Senado, criticou a possibilidade de mudança no déficit das contas públicas por parte do governo. Em declarações dadas nesta 3ª feira (14.nov), o congressista disse acreditar que o déficit deve deixar de ser zero, e que o governo não deve cumprir a meta.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Todo mundo sabe que não vai cumprir a meta, que vai aumentar geometricamente a nossa dívida pública, que vamos perder o controle da inflação, dos juros, que vai resolver de forma negativa o tracionamento da economia, que nós vamos ter dificuldades para fechar as contas públicas e o governo continua gastando como se não houvesse amanhã", declarou Marinho.

O senador também defendeu que uma possível alteração do estipulado ao déficit deve ser levada adiante pelo próprio governo, e não definida pelo Congresso. "Foi o governo quem estabeleceu essa meta através da votação no arcabouço", declarou. Marinho ainda acusou o Partido dos Trabalhadores de não ter "responsabilidade fiscal".

A possibilidade de mudança na meta fiscal zero segue incerta. O tema ganhou destaque no início do mês, após falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que dificilmente o governo chegaria ao déficit fiscal zero. A meta foi estabelecida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e levada adiante nas votações da nova regra de gastos. Líderes do Congresso pressionam para que não haja mudança.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade